Um brinde ao universo!

Dizem que a gente vem ao mundo com um propósito, eu crente de tudo o que escuto, tenho quase certeza que nada acontece sem ter que acontecer. Alguns chamam isso de Deus, outros dizem que são as forças do universo, e ainda à quem diga que voltamos a esse mundo para corrigir, o que ficou pendente na vida passada. Nem crente, nem cética, creio em um misto de tudo isso!

O fato é que acredito muito que nada acontece sem um porque. Ninguém passa em nossa vida por passar. Sendo bom ou ruim todo mundo vem trazer algum ensinamento. Acredito em Deus. Mas também acredito em almas que se conheciam de outra vida. Acredito que tudo tem um propósito maior. Acredito também que viemos a este mundo para trabalhar coisas que não foram resolvidas lá atrás!

Ahhh também acredito em horóscopo, e leio fielmente, todo santo dia. Acredito que existe força, alguma energia, alguma fonte de proteção, ou sei lá como você costuma chamar, que nos abençoa, acompanha, e protege neste mundo tão maluco! Eu sinto que até o lar que nascemos, foi feito para nos receber e tem um porquê. Que toda dor que sentimos, é algum tipo de ensinamento, e creio que quando alguém vai embora desse mundo, por mais triste ou mais dolorosa que seja sua despedida, é porque já cumpriu seu papel aqui neste plano. Ah, e acredito também, que muitos não vão porquê ganham segundas chances.

Aliás, muitas almas de luz, eu creio que não vem para trabalharem ou pagarem por coisas que necessitam acertar de outra vida. Acredito que algumas pessoas vem à este mundo com o único propósito de ajudar aos outros. Tem gente que a gente sabe e sente que é diferente não é?

Bem, e em meio a isso tudo, acredito também em almas que nasceram para se encontrar e precisam trabalhar várias coisas em si para ficarem juntas. Não é bem aquela história de os opostos se atraem, mas é quase isso. É como se um viesse para ensinar o outro e o completar. Talvez seja tudo histórinha que minha cabeça cria para tentar deixar o mundo mais bonito, eu sei. Mas você com toda certeza conhece algum casal assim, que parece o encaixe quase perfeito!

Aos meus vinte e poucos anos, acho que tive um dos maiores intendimentos da vida, talvez um dos principais, e talvez, algo que a maioria das pessoas passa a vida inteira sem acordar para isto! Entendi que tudo neste mundo é um misto, não existe sorte! Existe Deus, o Universo, ou qualquer coisa que você acreditar, com a junção de esforço! Claro, porque nada acontece sem um pouquinho de esforço da nossa parte!

Entendi que não adianta bater mil vezes na mesma tecla e querer muito uma coisa, quando não é pra ser, simplesmente não é pra ser! E o que é pra ser meu bem, o que é pra ser, ahhhhh, esse tem uma força absurda! Entendi, que é preciso sim fazer planos, afinal, é o que nos motiva na maioria dos dias a continuar! Mas não é possível traçar linhas do tempo e esperar que tudo aconteça como o planejado. Aliás, deixa eu te contar um segredinho, quase nada acontece como no planejado!

E pra finalizar, eu aprendi! Aprendi a deixar a folha em branco e segurar a caneta com força, mas deixar que o destino escreva tal qual já deveria! Parei de tentar forçar as minhas escolhas e tentar fazer com que estejam a frente de tudo e aconteçam tal qual eu esperava! Porque meu bem, nada sai ou entra na sua vida se não existir um motivo, e acreditar nesta força, acreditar que existe alguém/algo, cuidando da gente e guiando nossos passos, é a única forma de se manter são em um mundo tão louco!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s